Foco e Escopo

A Revista Tecnológica da Fatec Americana tem por objetivo publicar trabalhos originais oriundos da graduação, iniciação científica, pós-graduação e pesquisas de docentes que contribuam para estudo e desenvolvimento nas áreas de Tecnologias em Gestão Empresarial, Logística, Têxtil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Segurança da Informação e suas áreas de domínio afins.
A pluralidade de abordagens, a inovação e as perspectivas de futuro são priorizados na seleção dos artigos, assim como, o ciclo de durabilidade das temáticas propostas. Os artigos primam por apresentar um teor não perecível em um curto prazo e com promissor conteúdo intelectual, contendo idéias e conceitos sólidos o suficiente para que possam resistir as temáticas contemporâneas e contribuir com os projetos do futuro.


A revista é caracterizada por:
Público acadêmico
Publicações multidisciplinares
Participação da comunidade
Parcerias de outras instituições nacionais
Parcerias internacionais com vistas a internacionalização
Publicação digital
Periodicidade semestral

Processo de Avaliação pelos Pares

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Todos os artigos passam por uma avaliação prévia realizada pela Coordenação Editorial. Após esta avaliação, os artigos são remetidos a pareceristas anônimos para avaliação qualitativa com prazo determinado para sua realização. Recebido o parecer, este é encaminhado para o autor do artigo a fim de tomar ciência ou incorporar sugestões e modificações.
A avaliação preliminar examina a adequação do trabalho à linha editorial e seu potencial para a publicação, inclusive levando em consideração o espaço disponível.

O processo de avaliação subsequente é coordenado por um Editor Científico e consiste na interação entre autores e dois pareceristas especialistas que poderão recusar ou aceitar os trabalhos para, bem como elaborar comentários e indicar sugestões de aprimoramento dos artigos, que após a aprovação final são submetidos à edição.

É importante destacar que os artigos são arbritados pela Coordenadoria Editorial e repassados para o Conselho Editorial em procedimento sigiloso quanto a identidade de autores tanto de revisores, sendo que, todas as áreas do escopo da Revista Tecnológica da Fatec Americana tem sua representação no
Conselho Editorial.

A política editorial da Revista define as seguintes categorias para avaliação dos textos: conteúdo, forma, originalidade, exclusividade, relevância, atualidade e internacionalidade.

Em caso de convites, estes serão formulados exclusivamente pelos Editores Científicos da Revista.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.